Total Dia 79 visitas
Total 463236 visitas
On-line 4 visitantes
 

Candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2022


Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual criado para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

 

A Associação Salvador tem 130.000€ para apoiar pessoas com deficiência motora e recebe candidaturas até dia 6 de fevereiro de 2022.

 

Estes apoios para obras em casa, formação e emprego e equipamentos desportivos adaptados, podem ser a oportunidade para quem mais precisa e o seu apoio na divulgação é fundamental para fazermos chegar mais longe esta mensagem!

  • Se tem deficiência motora e necessita de apoios para formação, obras em casa ou criação do próprio negócio, não perca esta excelente oportunidade! CANDIDATE-SE JÁ à Ação Qualidade de Vida!
  • Se não precisa deste apoio pedimos a sua ajuda na divulgação deste email pelos seus contactos ou redes sociais. Pode estar a mudar a vida de alguém!

Consulte na nossa página mais informações, regulamento e formulários de candidatura referentes à Ação Qualidade de vida.

 

Estamos ainda disponíveis todos os dias da semana por email, ou todas as quintas feiras, através do número 21 116 58 63 ou 226 001 044, das 9h30 às 17h30.

 

Associação Salvador

Janeiro 21,2022 - Sexta-Feira

Candidatura ao Fundo de Apoio de Emergência (FAE) 2021-2022


 

Os Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira informam que a abertura dos prazos de receção de candidaturas ao programa de apoio ao estudante da Universidade da Madeira para o ano letivo de 2021/2022, com vista à atribuição de apoios no âmbito do Fundo de Apoio de Emergência, decorrerá entre 15 a 31 de janeiro de 2022.

 

O requerimento, disponível na página www.sasuma.pt, e os documentos de suporte previstos no respetivo regulamento, devem ser submetidos para o endereço eletrónico: bolsas.estudo@sas.uma.pt.

 

Janeiro 07,2022 - Sexta-Feira

Procedimento Concursal


Concurso para recrutamento de um cargo dirigente de 4.º grau para os Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira — Gabinete de Apoio Social

 

 Aviso n.º 24062/2021

Dezembro 30,2021 - Quinta-Feira
Dezembro 23,2021 - Quinta-Feira

“NÃO TENHAS MAIS OLHOS DO QUE BARRIGA”


Campanha de Prevenção do Desperdício Alimentar
“NÃO TENHAS MAIS OLHOS DO QUE BARRIGA”
 
No âmbito do Projeto ‘UMa Família, Um Planeta’ e do Programa Eco-Escolas da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira, iniciou-se hoje, 22 de janeiro de 2021, na Cantina dos Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira (Campus Universitário da Penteada), uma campanha de sensibilização para a prevenção do desperdício alimentar. A campanha de sensibilização adotou o lema “não tenhas mais olhos do que barriga” e além de alertar para a gravidade dos impactes sociais, ambientais e económicos decorrentes do desperdício alimentar, procura divulgar boas práticas para a sua prevenção.
A campanha ‘não tenhas mais olhos do que barriga’ inclui um monólogo sobre desperdício alimentar interpretado por Luís Lobo Pimenta, da Associação de Amigos das Artes Teatro Metaphora, a decorrer na hora do almoço na cantina da Universidade da Madeira nos dias 22 e 26 de novembro e intitulado “DIZ, DIZ, diz, dizperdício”. Brevemente será ainda lançado o desafio ‘pesa o teu desperdício’ através do qual procurar-se-á que os utentes da cantina coloquem em uma balança os restos comestíveis deixados no prato e, assim, tenham noção da quantidade de alimentos que acabam no lixo.
O projeto de educação ambiental ‘UMa Família, Um Planeta’ está a ser desenvolvido na Universidade da Madeira e é cofinanciado pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020. O Projeto ‘UMa Família, Um Planeta’ tem por objetivo promover a literacia e a cultura ambiental relativamente à economia circular, em particular no desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e comportamentos que suportem, individual e coletivamente, um consumo mais sustentável.

 

Novembro 23,2021 - Terça-Feira
Outubro 29,2021 - Sexta-Feira

Unidades alimentares


Considerando o condicionalismo da utilização do Snack Bar dos Alunos e do Snack Bar dos Funcionários, informamos que em alternativa encontra-se em funcionamento alargado a Cantina e o seu Snack Bar, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 20h00 e ao sábado das 08h30 às 14h30. A reabertura do Snack Bar dos Alunos e do Snack Bar dos Funcionários, ocorrerá dentro de poucos dias, com renovadas condições de operação e de segurança nas áreas técnicas e de confeção.

 

Recordamos que a Cantina, além de servir as habituais refeições (almoço/jantar), assegura igualmente serviço de snack-bar, bem como, é espaço de estudo, dotado de rede wifi, com diversos pontos de utilização de corrente elétrica. Mantém-se os pontos para aquecimento self-service de refeições na sala principal da Cantina.

 

Estará em operação de apoio, a caixa registadora do bar dos alunos (localizada no Piso 0), das 08h30 às 17h30, exclusivamente para a venda das senhas das refeições. Recordando-se por outro lado que os jantares poderão ser solicitados em regime de take-away.

Outubro 29,2021 - Sexta-Feira

Semana Temática de 02 a 05 de novembro – Semana italiana


 

Se é fã de comida italiana então a ementa da próxima semana é para si! Foi inspirada nos sabores da cozinha italiana.

Quando adquirir a sua senha para o almoço, só tem de escolher o prato italiano.

Buon Appetito!

Outubro 29,2021 - Sexta-Feira

Reabertura do Bar dos Alunos e Restaurante Académico


Informamos que a reabertura do Bar dos Estudantes ocorrerá amanhã, dia 19 de outubro, retomando o horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 08h30 às 20h00, e aos sábados, entre as 09h00 e as 14h00.

 

De igual forma, reabrirá também o Restaurante Académico e Bar dos Funcionários, com o seguinte horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 08h30 às 18h00.

 

Lamentamos todos os incómodos causados durante este período de interrupção dos serviços prestados, que visou assegurar as condições de segurança para os trabalhadores e utilizadores das referidas estruturas alimentares, assim como, a melhoria das condições de operação das áreas técnicas e de confeção.

 

Estamos à Vossa espera e desejamos a continuação de um excelente ano letivo.

Outubro 29,2021 - Sexta-Feira

Candidatura à Bolsa de Estudo 2021-2022


 

As candidaturas às Bolsas de Estudo da DGES iniciam no dia 25 de Junho

Não percas esta oportunidade. Se tiveres alguma dúvida nós podemos ajudar-te!

 

Contacta-nos via telefone 291201810 ou através do e-mail bolsas.estudo@sas.uma.pt

Outubro 04,2021 - Segunda-Feira