Total Dia 35 visitas
Total 453823 visitas
On-line 2 visitantes
 

“NÃO TENHAS MAIS OLHOS DO QUE BARRIGA”


Campanha de Prevenção do Desperdício Alimentar
“NÃO TENHAS MAIS OLHOS DO QUE BARRIGA”
 
No âmbito do Projeto ‘UMa Família, Um Planeta’ e do Programa Eco-Escolas da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira, iniciou-se hoje, 22 de janeiro de 2021, na Cantina dos Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira (Campus Universitário da Penteada), uma campanha de sensibilização para a prevenção do desperdício alimentar. A campanha de sensibilização adotou o lema “não tenhas mais olhos do que barriga” e além de alertar para a gravidade dos impactes sociais, ambientais e económicos decorrentes do desperdício alimentar, procura divulgar boas práticas para a sua prevenção.
A campanha ‘não tenhas mais olhos do que barriga’ inclui um monólogo sobre desperdício alimentar interpretado por Luís Lobo Pimenta, da Associação de Amigos das Artes Teatro Metaphora, a decorrer na hora do almoço na cantina da Universidade da Madeira nos dias 22 e 26 de novembro e intitulado “DIZ, DIZ, diz, dizperdício”. Brevemente será ainda lançado o desafio ‘pesa o teu desperdício’ através do qual procurar-se-á que os utentes da cantina coloquem em uma balança os restos comestíveis deixados no prato e, assim, tenham noção da quantidade de alimentos que acabam no lixo.
O projeto de educação ambiental ‘UMa Família, Um Planeta’ está a ser desenvolvido na Universidade da Madeira e é cofinanciado pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020. O Projeto ‘UMa Família, Um Planeta’ tem por objetivo promover a literacia e a cultura ambiental relativamente à economia circular, em particular no desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e comportamentos que suportem, individual e coletivamente, um consumo mais sustentável.

 

Novembro 23,2021 - Terça-Feira
Outubro 29,2021 - Sexta-Feira

Unidades alimentares


Considerando o condicionalismo da utilização do Snack Bar dos Alunos e do Snack Bar dos Funcionários, informamos que em alternativa encontra-se em funcionamento alargado a Cantina e o seu Snack Bar, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 20h00 e ao sábado das 08h30 às 14h30. A reabertura do Snack Bar dos Alunos e do Snack Bar dos Funcionários, ocorrerá dentro de poucos dias, com renovadas condições de operação e de segurança nas áreas técnicas e de confeção.

 

Recordamos que a Cantina, além de servir as habituais refeições (almoço/jantar), assegura igualmente serviço de snack-bar, bem como, é espaço de estudo, dotado de rede wifi, com diversos pontos de utilização de corrente elétrica. Mantém-se os pontos para aquecimento self-service de refeições na sala principal da Cantina.

 

Estará em operação de apoio, a caixa registadora do bar dos alunos (localizada no Piso 0), das 08h30 às 17h30, exclusivamente para a venda das senhas das refeições. Recordando-se por outro lado que os jantares poderão ser solicitados em regime de take-away.

Outubro 29,2021 - Sexta-Feira

Semana Temática de 02 a 05 de novembro – Semana italiana


 

Se é fã de comida italiana então a ementa da próxima semana é para si! Foi inspirada nos sabores da cozinha italiana.

Quando adquirir a sua senha para o almoço, só tem de escolher o prato italiano.

Buon Appetito!

Outubro 29,2021 - Sexta-Feira

Reabertura do Bar dos Alunos e Restaurante Académico


Informamos que a reabertura do Bar dos Estudantes ocorrerá amanhã, dia 19 de outubro, retomando o horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 08h30 às 20h00, e aos sábados, entre as 09h00 e as 14h00.

 

De igual forma, reabrirá também o Restaurante Académico e Bar dos Funcionários, com o seguinte horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 08h30 às 18h00.

 

Lamentamos todos os incómodos causados durante este período de interrupção dos serviços prestados, que visou assegurar as condições de segurança para os trabalhadores e utilizadores das referidas estruturas alimentares, assim como, a melhoria das condições de operação das áreas técnicas e de confeção.

 

Estamos à Vossa espera e desejamos a continuação de um excelente ano letivo.

Outubro 29,2021 - Sexta-Feira

Candidatura à Bolsa de Estudo 2021-2022


 

As candidaturas às Bolsas de Estudo da DGES iniciam no dia 25 de Junho

Não percas esta oportunidade. Se tiveres alguma dúvida nós podemos ajudar-te!

 

Contacta-nos via telefone 291201810 ou através do e-mail bolsas.estudo@sas.uma.pt

Outubro 04,2021 - Segunda-Feira
Abril 01,2021 - Quinta-Feira
Março 31,2021 - Quarta-Feira
Março 29,2021 - Segunda-Feira

Candidaturas à Bolsa de Estudo 2020/21 – de 25 de junho a 30 de setembro


 

As candidaturas são preenchidas e submetidas exclusivamente on-line através da plataforma BeOn:  https://www.dges.gov.pt/wwwbeon/

 

Se tens dúvidas e precisas de apoio, vem ter com os técnicos da Área de Bolsas do Serviço de Ação Social da Universidade da Madeira

 

Estamos no Campus da Penteada:

De 25 de junho a 31 de julho, das 9h às 12h:30m e das 13h às 16h, junto ao Gabinete de Apoio ao Estudante, no piso 0 – Laboratório 0.30 – Semiótica.

 

Continuamos em permanência:

Na Rua de Santa Maria, nº 253, mediante marcação prévia através do e-mail: bolsas.estudo@sas.uma.pt.

 

As condições de atribuição de bolsa de estudo encontram-se definidas na legislação atualmente em vigor, nomeadamente no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.

 

Documentação

 

Documentação necessária para a Renovação da candidatura à Bolsa:

  • Extratos Bancários, com data a 31-12-2019, de todos os elementos do agregado familiar, incluindo o do candidato;
  • Declaração de IRS de 2019 do agregado familiar;
  • Caderneta predial da habitação própria.

 

Documentação necessária para a candidatura à Bolsa pela 1ª vez:

  • Cartão de cidadão de todos os elementos do agregado familiar;
  • Extratos Bancários, com data a 31-12-2019, de todos os elementos do agregado familiar, incluindo o do candidato;
  • Declaração de IRS de 2019 do agregado familiar;
  • Caderneta predial da habitação própria;
  • IBAN da conta bancária do candidato.

As Bolsas de Estudo atribuídas pelos Serviços de Ação Social da Universidade da Madeira são cofinanciadas pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu, no âmbito Programa Operacional INCLUSÂO SOCIAL E EMPREGO (POISE) / PORTUGAL 2020

 

Dezembro 29,2020 - Terça-Feira